Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Radares freiam acidentes com vítimas em 41%, diz Semav

Secretaria faz comparativo com antes e depois da instalação em PP

Da Redação

Em 24/11/2015 às 18:57

De acordo com o levantamento, comparando outubro com agosto deste ano, houve queda no número de atropelamentos

(Foto: Arquivo/Secom)

De 103 para 60 registros de acidentes de trânsito com vítima. Este é o balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), através de dados captados pelo Corpo de Bombeiros, em relação ao antes e depois da instalação dos radares de velocidade em Presidente Prudente. A comparação foi realizada entre os meses de agosto e outubro.

De acordo com o levantamento, comparando outubro com agosto deste ano, houve queda no número de atropelamentos de 68,18%. Foram 22 ocorrências em agosto e sete no mês passado. Neste mesmo período, os acidentes de trânsito com vítima ferida caíram de 103 para 60, o que corresponde a 41,75%.

Já em relação ao total de acidentes de trânsito com vítimas de qualquer natureza, em agosto foram registrados 249. Já em outubro 149, o que registra uma queda de quase 32%. “Dois meses após a implantação do sistema de controle eletrônico de velocidade, os dados estatísticos comprovam que o objetivo principal foi atingido, que é salvar vidas, pois o número de acidentes de trânsito com vítimas feridas, em dois meses diminuiu mais de 40%”, pontua o secretário da Semav, Oswaldo de Oliveira Bosquet.

"Além da diminuição no número de acidentes, há ainda outros benefícios, como menores despesas com atendimento policial, agentes de trânsito, médicos, hospitais, remoção das vitimas, recuperação de veículos, danos nas vias, processos judiciais, afastamento para o trabalho, previdência, entre outros", exemplifica.

De acordo com o secretário, os dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros são referentes a todas as áreas da cidade. “O que demonstra que a educação no trânsito está refletindo nas demais vias, não só nas que temos os controladores. É válido afirmar que diminuindo o número de acidentes impacta diretamente em melhoria na fluidez com a redução dos congestionamentos gerados pelos acidentes”, destaca.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.